Vereador

 
VANDERLEI ORTEGA

Mandato: 2017 - 2020

E-mail:

 
 
 PROPOSIÇÕES 2017 - 2020
CURSOS E DECLARAÇÕES DE VIAGENS.
INDICACAO DE Nº 009/2020
INDICACAO DE Nº 006/2020
REQUERIMENTO DE Nº 038/2019
REQUERIMENTO DE Nº 022/2019
REQUERIMENTO DE Nº 020/2019
REQUERIMENTO DE Nº 017/2019
INDICACAO DE Nº 090/2019
INDICACAO DE Nº 089/2019
INDICACAO DE Nº 086/2019
REQUERIMENTO

Súmula:  Solicita ao Chefe do Poder Executivo que encaminhe a esta Casa de Leis o valor total das suplementações realizadas neste ano e especificando de forma completa, em quais dotações foram canceladas e quais as dotações foram contempladas.

Súmula: Requer ao Chefe do Poder Executivo que encaminhe a esta Casa de Leis cópia do contrato da Empresa responsável pela manutenção e reparo da iluminação pública.   

Súmula: Solicita ao Chefe do Poder Executivo que encaminhe a esta Casa de Leis cópias de notas fiscais das atrações musicais contratadas para a festa do milho deste ano.

Súmula: Solicita ao Chefe do Poder Executivo juntamente com o Secretário da Saúde, que encaminhe a esta Casa de Leis um relatório de remédios distribuídos a população desde janeiro deste ano até a presente data, contendo a descrição do remédio, quantidade e o nome completo do paciente.

Súmula: Requer ao Chefe do Poder Executivo uma solicitação juntamente ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER) que instale o Catadióptrico (olho de gato) na rodovia PR552, de Mandaguaçu a São Jorge do Ivaí, tanto na faixa central como também nas faixas laterais da pista. 

Súmula: Requer ao Senhor Prefeito Municipal um relatório das ligações efetuadas no período de janeiro deste ano até a presente data e solicito a criação de senhas para cada usuário conforme utilizado na Câmara Municipal.                   

Súmula: Solicita ao Chefe do Poder Executivo um parecer sobre o destino das madeiras extraídas das árvores que foram cortadas em nosso Município. 

Súmula: Solicita ao Chefe do Poder Executivo uma parceria com as Cerâmicas de nossa região, trocando as madeiras das árvores cortadas com tijolos para uso exclusivo da prefeitura.

Súmula: Requer a Presidente da Câmara que seja realizado uma reunião com todos os vereadores após a conclusão da construção deste conjunto habitacional localizado na Rua Assunção com a Rua Catarinense com intuito de todos os Vereadores participarem e opinarem sobre a nomeação de ruas deste conjunto.                     

 Dirijo-me a Vossa Excelência afim de solicitar juntamente com o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) a operação de tapa buraco na Rodovia PR 552, que liga o Município de Ourizona com o Município de Mandaguaçú.

Dessa forma, solicito que seja determinada a realização de serviços de reparo nesses locais com a máxima urgência possível.

Certo de que o pedido será atendido na maior brevidade, renovo votos de mais elevada estima e consideração.

PROJETO DE LEI

Súmula: Dispõe sobre a criação da Feira Livre, no Município de Ourizona.

INDICAÇÃO

Súmula: Indica ao Senhor Prefeito Municipal a aquisição de um drone para o monitoramento de calhas ou possíveis locais de criadouro do mosquito Aedes Aegypti.

Súmula: Indica ao Senhor Prefeito Municipal a aquisição e instalação de lixeiras em toda a extensão da pista de caminhada localizado na saída para o Município de Mandaguaçu.

Súmula: Indica ao Chefe do Poder Executivo que faça a remoção dos troncos de árvores que foram cortadas na atual gestão. 

Súmula: Indica ao Chefe do Poder Executivo a instalação de iluminação e enfeites natalinos na Praça Aroldo Leon Peres.

Súmula: Indica ao Senhor Prefeito Municipal a recuperação urgente das estradas rurais do município de Ourizona.

Súmula: Indica ao Senhor Prefeito Municipal a pintura de meio-fios e de lombadas que se fizerem necessário.

Súmula: Indica ao Senhor Prefeito Municipal a reparação na estrada da Vila Rural.

Súmula: Indica ao Senhor Prefeito Municipal que seja realizado o tapa-buraco em todas as ruas desta Cidade que se fizerem necessário.

Súmula: Indica ao Senhor Prefeito Municipal que seja revista a indicação de Nº 059/17 na qual indiquei a ajuda de custo (Vale Alimentação), mensal para os funcionários públicos do Município.

Súmula: Indica ao Senhor Prefeito Municipal que seja revista a indicação de Nº 059/17 na qual indiquei a criação de uma ajuda de custo (Vale Alimentação) mensal aos funcionários públicos Municipais.

COMPROVANTE DE DIÁRIAS

Tema: "Transição de mandato de Prefeito (Executivo) e Vereadores (Legislativo). Encerramento da Sessão Legislativa 2020 - Revisando as competências asministrativas do Executivo e Legislativo Municipal."

Tema: "O Prefeito e o Vereador não são fiadores de todos os atos administrativos - Impossibilidade de responsabilizá-los objetivamente e a imperfeição do ato administrativo e a investigação de sua origem."

Tema: "A Transparência das Câmaras Municipais através do Marketing Digital".

Tema: "OS PODERES LEGISLATIVO E EXECUTIVO NA CONSTRUÇÃO DE POLÍTICAS EDUCACIONAIS DE QUALIDADE".

Tema: "DESAFIOS DOS GESTORES, VEREADORES E SERVIDORES NA APLICAÇÃO DOS RECURSOS PÚBLICOS E A NECESSÁRIA RELAÇÃO COM A COMUNIDADE PARA O DESENVOLVIMENTO LOCAL". 

Tema: 'COMPETÊNCIAS CONSTITUCIONAIS DOS PODERES EXECUTIVO E LEGISLATIVO EM DEFESA DOS CIDADÃOS."

Curso Processo Legislativo e Competências Municipais.

Curso: Plano Diretor, Aterro Sanitário e Resíduos Sólidos.  

VER TODAS