PROPOSIÇÕES DO VEREADOR / ADENILSON MAROLDI
 
COMPROVANTE DE DIÁRIAS
Tema: "O Prefeito e o Vereador não são fiadores de todos os atos administrativos - Impossibilidade de responsabilizá-los objetivamente e a imperfeição do ato administrativo e a investigação de sua origem."        
Seminário: "Os poderes Executivo e Legislativo e as formas consensuais de resolução de conflitos pela Administração Pública Municipal."
Curso: "Transparência Pública e o Direito de acesso a informação no Legislativo".
Tema; "COMPETÊNCIAS CONSTITUCIONAIS DOS PODERES EXECUTIVO E LEGISLATIVO EM DEFESA DOS CIDADÃOS."
Fórum de Vereadores.
2º Congresso Interestadual de União e Fortalecimento da Vereança.
Curso - A Lei de Responsabilidade Fiscal e os Atos de Improbidade Administrativa. 
PROJETO DE LEI
Súmula: Dispõe sobre a criação da Feira Livre, no Município de Ourizona.
Súmula: Concede majoração aos valores dos vencimentos aos servidores integrantes dos quadros de provimento efetivo e em comissão, aos proventos dos aposentados e pensionistas, e dá outras providências.
REQUERIMENTO
Súmula: Requer ao Chefe do Poder Executivo que encaminhe a esta Casa de Leis cópia do contrato da Empresa responsável pela manutenção e reparo da iluminação pública.   
Súmula: Requer juntamente ao Chefe do Poder Executivo o fornecimento das Notas Fiscais referente ao Pregão de Nº 039/2017.
Súmula: Solicita ao Senhor Prefeito Municipal juntamente com o Secretário Municipal da Saúde uma audiência com a Assessoria do SAMU para tratarmos da prestação de serviços por eles...
Súmula: Requer juntamente ao Chefe do Poder Executivo o fornecimento do relatório do cartão ponto dos Servidores Públicos efetivos e comissionados, desde fevereiro deste ano.  
INDICAÇÃO
Súmula: Indica ao Chefe do Poder Executivo a reativação do poço artesiano da Dona Rosa localizado na estrada Santo Antonio.
Súmula: Indica ao Chefe do Poder Executivo que seja revista a indicação de nº 013/17 na qual indiquei a limpeza e dedetização dos bueiros de nossa cidade.     
Súmula: Solicita ao Poder Executivo a implantação do S.I.M.(Serviço de Inspeção Municipal) que visa inspecionar e fiscalizar a produção industrial e sanitária dos produtos de origem animal.
Súmula: Solicita ao Poder Executivo que analise a possibilidade de conceder um percentual de desconto na taxa de IPTU para o próximo ano de 15% para pagamento a vista.
Súmula: Indica ao Chefe do Poder Executivo a construção de uma ciclovia na lateral da Rua Atlas, na extensão entre a Cocamar até o cruzamento com a Rua Indiana, com plantio de gramas e instalação de iluminação em toda a sua lateral. 
Súmula: Solicita ao Poder Executivo a construção de um redutor de velocidade (quebra molas) na Rua Assunção, cruzamento com a Rua Atlas.     
Súmula: Indica ao Senhor Prefeito Municipal a aquisição e instalação de ventiladores no Centro Comunitário.
Súmula: Indica ao Senhor Prefeito Municipal a construção de vestiários e muros no entorno do Estádio Municipal Nicolau Nasser.
Súmula: Indica ao Senhor Prefeito Municipal a instalação de refletores no Estádio Municipal Nicolau Nasser.
Súmula: Indica ao Executivo a viabilidade de colocar o nome de Gedelias Murba na nova garagem municipal.      
Súmula: Indica ao Executivo a viabilidade de colocar o nome de Irmão Rissato no novo Conjunto Habitacional localizado na Avenida Catarinense.      
Súmula: Indica ao Executivo a viabilidade de colocar o nome do Senhor Candido Mariano da Silva “Vozinho” no campo suíço que está sendo construído por essa administração.      
Súmula:  Indica ao Senhor Prefeito Municipal  juntamente com o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) que refaça a faixa de sinalização lateralmente da PR552 de Ourizona a Mandaguaçú.
Súmula: Indica ao Senhor Prefeito Municipal a instalação de redutor de velocidade (quebra-molas) na Rua 1° de Maio, entre a quadra 12 e 13.      
Súmula:  Indica ao Chefe do Poder Executivo a instalação de alto falantes na casa mortuária afim de que seja anunciado o falecimento, e esse anuncio será de responsabilidade dos próprios familiares.
Súmula: Indica a Premente necessidade de proceder a Pavimentação Asfáltica  com Construção de Galerias de Água Pluvial e de Meio-fio na Rua XV de Novembro entre a Rua Guaporé até a Rua Paraná.        
Súmula: Sugere ao Poder Executivo Municipal que providencie a manutenção e se necessário, reforma nos Poços Artesianos de nosso Município.     
Súmula: Sugere ao Poder Executivo Municipal a criação e implantação do Programa “Academia da Terceira Idade – ATI” na Vila Rural Antonio Picoli.     
Súmula: Sugere ao Poder Executivo Municipal para que promova a Limpeza e Dedetização dos bueiros de nossa cidade.     
Súmula: Solicita ao Poder Executivo a construção de caixas de contenção de águas pluviais, as margens da Rodovia PR 552, visando à preservação e manutenção da ciclovia.